Acicam participa de campanha estadual contra dengue

O município de Campo Mourão intensificará ações de combate ao mosquito Aedes aegypti como parte da campanha realizada pelo governo do Estado nesta semana dos dias 11 a 16 de março. A iniciativa tem à frente a primeira-dama Hosana Tezelli, que participou do evento estadual que reuniu diversos representantes e gestões municipais para promover a conscientização acerca da doença.


A Acicam e várias secretarias da prefeitura estiveram reunidas para discutir algumas ações, que somam-se as que já são realizadas. “Sabemos que o trabalho de combate a dengue  é permanente, mas infelizmente temos pouca colaboração da população e o resultado é o que estamos vendo no aumento expresso no número de casos e atendimentos na rede de Saúde. Nosso trabalho é tentar fazer com que haja maior participação popular para amenizar esse problema, que afeta a todos”, frisa a primeira-dama.


A Secretaria de Educação vai organizar um trabalho com alunos da rede municipal, assim como a Secretaria de Assistência Social com crianças e adolescentes atendidos nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. A SEMA prossegue com o trabalho de limpeza de terrenos e multas aos proprietários e a Seimob com passeatas, blitz educativas e palestras. A Defesa Civil do município ficará responsável pelo relatório das atividades.


Facebook

Veja Também


Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão
(44) 3518-8000