Parceria inédita entre a Acicam e o Sindimetal/Campo Mourão

As empresas ligadas ao Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (Sindimetal/Campo Mourão) agora também têm acesso aos produtos e serviços ofertados pela Associação Comercial e Industrial (Acicam). Por outro lado, os associados da Acicam podem, a partir de agora, utilizar serviços e produtos disponibilizados pelo Sindimetal/Campo Mourão, por intermédio do Sistema Fiep Sesi Senai IEL.

O intercâmbio entre as duas entidades patronais é resultado de parceria inédita recentemente celebrada pelos presidentes Ben-Hur Berbet (da Acicam) e Fernando Yukio Mizote (do Sindimetal/Campo Mourão). Segundo o dirigente da Associação Comercial, os resultados positivos já começam a ser colhidos pelo empresariado local.

Na reunião mensal da Acicam, realizada nesta semana, o presidente do Sindimetal/Campo Mourão adiantou: “vejo a Acicam como ponto focal do empresariado mourãoense. Todo empresário do Município, independentemente da área de atividade ou do porte do empreendimento, deve buscar a Acicam para cursos, produtos e outros serviços de apoio”.

Mizote acrescentou ainda que a parceria firmada entre as duas entidades “veio justamente para movimentar o setor dos associados de indústrias ligadas a Acicam. Sempre falamos de associação comercial, mas o “I” de Acicam é de indústria”, acentua. O dirigente salienta ainda: “Queremos movimentar com serviços e produtos, que já são oferecidos pelo Sistema Fiep, as indústrias associadas a Acicam”.

O Sindimetal/Campo Mourão é o único sindicato patronal da área industrial sediado em Campo Mourão. Entretanto, a cidade abriga indústrias de vários outros segmentos, que têm entidades representativas sediadas em outras cidades. A parceria entre a Acicam e o Sindimetal/Campo Mourão também propiciará uma “ponte” com essas entidades localizadas em outras cidades.

A Acicam chegou ao final do mês de junho com 1.152 empresas associadas.