Acicam já atendeu a 150 empresas com treinamento

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Acicam já atendeu a 150 empresas com treinamento


“Encantando o Cliente”: Em três meses, 12 turmas atendidas

 

   Através do projeto “Encantando o Cliente”, que oferece treinamento gratuito na área de Atendimento, a Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam) treinou 12 turmas nos últimos três meses. Foram cerca de 400 participantes de aproximadamente 150 empresas associadas.

   A primeira turma foi atendida no dia 8 de junho e o treinamento tem uma hora de duração. É ministrado nas sextas-feiras, das 8 às 9 horas, pelo especialista Roberto Recinella. As vagas são limitadas e a meta é treinar 1.000 comerciários até o final de novembro próximo.

   O objetivo é sensibilizar e capacitar o participante quanto à importância do fator Atendimento no processo de venda. No treinamento são feitas abordagens sobre o atendimento como produto e reputação do negócio, Os cuidados especiais que devemos tomar na hora do atendimento, Etiqueta no atendimento, Síndrome do “Só estou dando uma olhada”, Momento mágico x momento trágico, Como as pessoas gostam de ser tratadas e quais são os 7 pecados no atendimento.

Porque?

   A pergunta que é formulada na abertura do treinamento para cada turma é: A maioria das pessoas gosta de comprar, então porque é tão difícil vender? Roberto Recinella explica que nos dias atuais, o consumidor moderno quer rapidez e qualidade. Ressalta ainda que na maioria dos segmentos há mais de um líder de mercado, a competitividade é muito alta. “O foco das lojas de varejo, que já perceberam essas mudanças, está voltado para o atendimento, para o trabalho constante para o aperfeiçoamento e desenvolvimento da comunicação entre vendedor e cliente, identificando o seu foco, suas percepções”, observa o especialista.

      Recinella acentua que a meta principal do projeto da Acicam “é comprometer os colaboradores a transformar Campo Mourão num polo de excelência de atendimento. Fazer com que todas as pessoas tenham aquela sensação de encantamento em qualquer estabelecimento que entrarem na cidade. Isso depende apenas do atendimento excepcional que cada um deles presta em sua empresa independente do ramo de atuação”, frisa.

   O orientador dos treinamentos realizados pelo projeto “Encantando o Cliente” lembra que todos somos responsáveis pela qualidade do atendimento em Campo Mourão. “Todos nós lidamos com pessoas, em maior ou menor grau. Resumindo, estamos sempre atendendo. Então quando alguém promete que vai te ligar ou não responde um e-mail está prestando um péssimo atendimento. Ou seja, cria um momento trágico para seu cliente. Isto se estende das lojas até a profissionais liberais como advogados, médicos, dentistas e autônomos, como encanadores, eletricistas, etc.  Um atendimento de excelência depende exclusivamente da atitude pessoal;. Ou seja, está em suas mãos”, conclui.

Currículo

   Roberto Recinella é especialista em Neurocomportamento e possui M.B.A. pela FGV e Ohio University em “Gestão de pessoas em ambiente de mudanças”. É formado em Coaching pela Academia Brasileira de Coaching licenciada pelo BCI – Behavioral Coaching Institute, utilizando a Filosofia Willpower. Foi o idealizador da PHD – Pharmácia do Desenvolvimento Humano, a 1ª Farmácia Comportamental do Mundo.

   Seu currículo aponta ainda que foi eleito como um dos maiores nomes de vendas do Brasil no livro “Gigantes das vendas” (Ed. Leader/ 2016) e também foi eleito como um dos 25 maiores nomes em motivação corporativa no Brasil sendo um dos colaboradores do livro “Gigantes da Motivação” (Ed. Landscape/2007).

   Recinella – que é autor dos livros “É Divertido fazer o impossível”, “Superando Limites” e “Eu sou o Obstáculo” - auxilia empresas (de quaisquer ramos ou tamanhos) a alcançar os seus resultados e aumentar a sua lucratividade, através das pessoas.

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Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão
(44) 3518-8000