Lojas abrem até às 17 horas nos dois próximos sábados

C. Mourão:

Lojas abrem até às 17 horas nos dois próximos sábados

O comércio lojista de Campo Mourão volta a atender os consumidores em horário especial nos dois próximos sábados. Nos dias 1º e 8 de setembro, as lojas locais e também da região – da área central e dos bairros - poderão permanecer abertas das 9 às 17 horas, de acordo com a última Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) firmada entre os sindicatos patronal e laboral do setor.

O funcionamento do comércio em horário dilatado nos dois primeiros sábado de cada mês era uma antiga reivindicação dos empresários de Campo Mourão. Durante décadas, as lojas de Campo Mourão abriram em horário especial no primeiro sábado após o quinto dia útil de cada mês. O funcionamento das lojas até o final da tarde em dois sábados por mês já é adotado há tempo por várias outras cidades do Paraná.

Na última CCT celebrada entre o Sindicato Empresarial do Comércio Varejista de Campo Mourão e Região (Sindicam) e o Sindicato dos Empregados no Comércio (Sindecam), foi finalmente acordada a abertura em dois sábado por mês no Vale do Piquirivaí. O acordo contempla não apenas o comércio lojista de Campo Mourão, mas também das outras 23 cidades que compõem a base territorial dos sindicatos: Araruna, Barbosa Ferraz, Boa Esperança, Campina da Lagoa, Campo Mourão, Corumbataí do Sul, Engenheiro Beltrão, Farol, Fênix, Goioerê, Iretama, Janiópolis, Juranda, Luiziana, Mamborê, Mariluz, Moreira Sales, Nova Cantu, Peabiru, Quarto Centenário, Quinta do Sol, Rancho Alegre do Oeste, Roncador e Ubiratã.

O funcionamento das lojas até o final da tardem nos sábado, tradicionalmente fomenta as vendas no comércio de Campo Mourão e movimenta a cidade, com reflexos positivos para a economia local.