Papai Noel chega na praça da Catedral neste sábado

C. Mourão:

Papai Noel chega na praça da Catedral neste sábado

A programação “Campo Mourão – Cidade Natal” será aberta na noite deste sábado (2/12). Às 20 horas será realizado cortejo pela avenida Irmãos Pereira (a partir da rua Santa Catarina), com chegada nas praças São José e Getúlio Vargas. O Papai Noel vai participar do cortejo e reaparecerá após a apresentação do espetáculo “É Tempo de Natal!” no palco da praça da catedral, marcando sua chegada ao Município.

A parada que abre a programação terá 12 alas, todas com coreografias preparadas especialmente para o evento, integradas por cerca de 400 participantes, trajados com figurinos e adereços alusivos ao Natal. Da parada participarão ainda dois carros alegóricos e carros de som. A última ala será de 40 mamães noéis, que vão distribuir balas para as crianças.

O cortejo terá, inclusive, a participação de 200 alunos de quatro  colégios públicos localizados em bairros da cidade, que ao longo das última semanas participaram de oficinas de circo, teatro e dança. Também vão participar do cortejo 50 bailarinos e 100 artistas voluntários. O grupo de mamães noéis é dirigido pela coordenadora local do Provopar, Hosana Tezelli.

Um dos carros alegóricos terá como tema o nascimento de Jesus (presépio vivo). O outro será com o Papai Noel. Arautos anunciantes com trombetas, anjos dançantes e anjos em roller, Reis Magos em Pernas de Pau, estrelas, pastores e o Carneiro mascote do Município farão parte do cortejo.

A meta de Campo Mourão é realizar o melhor Natal da história do Município e para viabilizar a proposta foram captados recursos – a fundo perdido – através da Lei Rouanet. Entre as empresas que já aderiram a ação, liderada pela associação cultural Espaço Sou Arte, estão a Coamo Agroindustrial Cooperativa, Resort Termas de Jurema Sanepar e o Paraná Supermercados. Negociações estão sendo mantidas com outras empresas. Também a prefeitura, a Associação Comercial e Industrial (Acicam), o Sindicato Empresarial do Comércio (Sindicam), Sebrae e o Sesc/Senac, além de outras entidades locais, participam da mobilização para realizar o melhor Natal de todos os tempos em Campo Mourão.

As praças centrais de Campo Mourão receberam iluminação e decoração especial. Além de uma árvore de oito metros de altura, várias outras menores foram instaladas.

Brinquedos recreativos, Casa do Papai Noel e vários outros equipamentos  já estão  no local, onde funcionará ainda uma feira de artesanato e um espaço reservado a gastronomia.

Até o Natal será desenvolvida uma vasta programação cultural nas praças São José e Getúlio Vargas, com muitas trações também para as crianças. Inclusive o Trenzinho da Associação Comercial e Industrial (Acicam).