Reunião Acicam: Campanha de Natal foi lançada

Campanha de Natal foi lançada

Reunião mensal teve pauta variada e presença de autoridades e empresários

Um dos destaques na reunião mensal de agosto de Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam) foi o lançamento da tradicional campanha promocional para o próximo Natal. A apresentação detalhada da promoção foi feita por Ben-Hur Roberval Teixeira Berbet, primeiro secretário da entidade empresarial.

Na abertura da reunião, o presidente da Acicam, Paulo Gomes, convidou a comunidade para a palestra que o juiz federal Sérgio Moro profere em Campo Mourão no dia 6 de outubro. Também convidou os empresários para a palestra “Reinventando o Varejo nos Tempos Atuais – A Participação do Cliente no processo de Venda”, que será realizada dia 18 de agosto, ás 19 horas, na Acicam. Será proferida por Alexandre Luzzi Las Casas e a promoção é resultado de parceria entre a entidade e a Faculdade Integrado. Os interessados devem doar dois litros de leite para a Casa das Fraldas para participar da palestra.

A reunião da Acicam teve três convidados especiais e o primeiro a falar foi o vereador e advogado Sidnei Jardim, que apresentou a lei de sua autoria, recentemente aprovada pela Câmara Municipal de Campo Mourão e sancionada pelo Poder executivo, que favoreceu as micro e pequenas empresas em licitações realizadas pelo poder público local.

Em seguida, o presidente do Observatório Social de Campo Mourão, Roberval Ruscetto, fez o lançamento do Projeto Obra Transparente. Trata-se de uma ação, de âmbito nacional, voltada a fiscalizar a aplicação de recursos federais na construção de escolas e creches. O projeto é resultado de parceria entre o Observatório Social do Brasil, a Transparência Brasil e o Fundo das Nações Unidas para a Democracia (UNDEF).

O último convidado especial a falar foi o prefeito Tauillo Tezelli, que fez uma breve prestação de contas dos sete primeiros meses da sua gestão. Em sua exposição indicou ações desenvolvidas para sanear as finanças do Município e discorreu sobre projetos encaminhados aos governos federal e estadual para captar recursos e viabilizar obras, além de apontar as dificuldades enfrentadas. A burocracia foi uma das dificuldades elencadas pelo prefeito.

Feriado

Sobre a transferência do feriado de 10 de Outubro (aniversário do Município) para a segunda-feira seguinte, antiga reivindicação do comércio de Campo Mourão, o prefeito Tauillo Tezelli anunciou o envio de projeto de lei à Câmara de Vereadores atendendo o pleito a partir de 2018. Ele apresentou alguns problemas para a implementação da medida já neste ano, mas a Câmara de Vereadores poderá alterar o projeto.

Guerreiro

A mesa principal contou ainda com a presença do empresário Carlos Alberto Naves de Souza (proprietário da A Estudantil – Livraria e Papelaria, Aquatro Suprimentos e Roma Multicoisas), que em julho recebeu o troféu Guerreiro do Comércio do Paraná, outorgado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e o Sistema Fecomércio Sesc Senac. Ele é diretor do Departamento de Promoções e Eventos da Acicam e faz parte da diretoria do Sindicato Empresarial do Comércio (Sindicam) e governador eleito do Rotary Internacional.

Também o presidente da Câmara de Vereadores de Campo Mourão, Edson Battilani, além do presidente do Sindican, Nelson Bizoto, fizeram parte da mesa principal.