2º Feirão do Imposto, neste sábado

   O Conselho do Jovem Empresário (Conjove), ligado a Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam), realiza neste sábado (27/5), das 9 às 13 horas, o 2ª Feirão do Imposto. “Chega de Mão Grande” é o tema do evento que vai acontecer no calçadão da avenida Capitão Índio Bandeira (em frente ao Edifício Antares), no centro da cidade.

   A promoção tem por objetivo contribuir para a conscientização da população sobre a carga tributária que incide sobre produtos e serviços no país. Segundo muitos especialistas, o Brasil tem a maior carga tributária do mundo. No valor pago pelo consumidor em qualquer que seja o produto ou serviço, parcela expressiva é resultado dos incontáveis impostos fixados pelo governo. Mas, apesar da indignação generalizada, raros são aqueles que realmente sabem o quanto de tributo está embutidos nos preços dos produtos e serviços.

      O tema do 2º Feirão do Imposto faz alusão a histórica corrupção que impera no país, o que contribui para a exagerada carga tributária imposta no Brasil.

Atividades

   A programação do Feirão do Imposto prevê a distribuição de panfletos com informações a população sobre a questão, exposição de diversos produtos com o preço sem os impostos e o funcionamento do Impostômetro, que apresenta – em tempo real – o quanto já foi cobrado de impostos neste ano. Várias empresas da cidade vão comercializar alguns produtos sem a cobrança do valor correspondente a tributos. Uma vez mais, o Posto Vian vai abastecer 1 mil litros de gasolina sem a cobrança de impostos. Cada veículo poderá abastecer 10 litros.

   A coordenação da promoção está a cargo de Kamila Walter, do Conjove-Acicam. Ela acentua que a intenção não é se posicionar contra a cobrança de impostos ou criticar o governo, mas denunciar a exagerada carga tributária. Também deixar evidenciado que pelo volume de recursos arrecadados pelo poder público, os serviços disponibilizados a população deveriam ser de melhor qualidade.

   Os especialistas revelam que o brasileiro trabalha, em média, 150 dias no ano  para pagar impostos. Também afirmam que uma pessoa com expectativa de vida de 72 anos, vai trabalhar 30 anos apenas para pagar tributos.

Facebook

Veja Também


Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão
(44) 3518-8000