Sebrae: Seminário Territorial com os Prefeito em C. Mourão

Na próxima quarta-feira (24/5), a partir das 8h30min, em Campo Mourão, o Sebrae realiza o Seminário Territorial com os Prefeitos. O evento tem por objetivo ressaltar o papel dos pequenos negócios no desenvolvimento e preparar os municípios da região para os trabalhos do Comitê Territorial.

A programação será desenvolvida na sede da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam) e o público-alvo é constituído por prefeitos, secretários municipais DE Desenvolvimento e demais secretários envolvidos com as temáticas de Ambiente de Negócios e Agentes de Desenvolvimento. Nos últimos 30 dias, o seminário foi realizado pelo Sebrae em várias cidades polos do Paraná. O primeiro foi em Guarapuava.

Uma das metas é discutir ações para a melhoria do ambiente de negócios e mostrar  que muitas iniciativas do poder público, em conjunto com as lideranças locais, podem impactar de forma positiva. Para a formação dos comitês territoriais, o Sebrae conta com as parcerias das associações dos municípios, da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio/PR, da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) e da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep).

A ideia é que os comitês territoriais tenham suas ações focadas em seis temática: educação empreendedora, compras públicas, crédito, inovação e tecnologia, associativismo, simplificação e desburocratização.

Programação

Logo após a cerimônia de abertura do Seminário Territorial com Os Prefeitos, em Campo Mourão, vai acontecer palestra do ex-prefeito de Três Rios (RJ), Vinícius Farah. Para às 10h30min está programada a apresentação da estratégia do Sebrae para o território e a contribuição das políticas públicas para o fortalecimento dos pequenos negócios.