Convidadas especiais e case na reunião mensal da Cmeg

A reunião mensal da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Campo Mourão e Região (Cmeg), realizada no salão social da unidade do Sesc, foi marcada pela deliberação de vasta e variada ordem do dia, além da presença de convidas especiais. Outro destaque nos encontros da entidade tem sido os depoimentos prestados por empresárias de sucesso da cidade que já receberam o Prêmio Empreendedora Destaque, outorgado anualmente pelo Sistema Fecomércio e a Cmeg Paraná.

A participação da Cmeg/Campo Mourão em ação de responsabilidade social que a empresa Letenski Aviamentos promove no próximo sábado (20/5) foi um dos temas tratados na reunião. Foram definidos detalhes da participação no evento que será comandado pela empresária Cristina Letenski.  A Cmeg fará a abertura e também vai colaborar na tarde solidária.

No encontro mensal da entidade empresarial feminina ficou definida ainda a realização de uma trade com desfiles e outras atrações, em junho ou julho, nas dependências do Supermercado Paraná Família. A coordenação ficou a cargo da vice-presidente da Cmeg, Cláudia Oliveira.

A reunião teve duas convidadas especiais: a primeira dama do Município e coordenadora local do Provopar, Hosana Tezelli, além de Fátima Nunes (da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social e esposa do deputado estadual Márcio Nunes). Também as empresárias Iracema Daleffe (proprietária da Pousada A Fazendinha e Empreendedora Destaque/2012)  e Margarete Grassi (proprietária da empresa Bella Face e Empreendedora Destaque/2011) participaram do encontro.

Case

A palestrante da reunião foi a empresária Leila Tonello (sócia-proprietária da rede de Supermercados Paraná e do Tonello Business Hotel), que conquistou o Prêmio Mulher Empreendedora Destaque/2010. Ela discorreu sobre sua infância na Campina do Amoral, da sua vinda para estudar em Campo Mourão e da sua atuação como professora na localidade em que se criou. Também falou sobre sua entrada no mundo dos negócios, ao lado do marido Adalberto Machado da Luz (in memoriam), da compra na década de 80 do Armazém Tristão (no trevo de entrada do jardim Lar Paraná), embrião do Supermercado Paraná, que hoje conta com três unidades em Campo Mourão e filiais em Ivaiporã e Cianorte. Leila Tonello tem três filhos: Álvaro, Lilian e Rodrigo.

Na reunião da Cmeg programada para o dia 8 de junho, a palestrante será a Empreendedora Destaque/2011, Margarete Grassi (da empresa Bella Face).