Cacercopar completa 25 anos

A Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais da Região Centro-Ocidental do Paraná (Cacercopar), presidida pelo mourãoense Ivan Marcelo Chiroli, completa 25 anos de fundação neste sábado (13/5). “Integrar as associações comerciais, estabelecendo estudos, planejamentos e projetos visando o desenvolvimento regional e a defesa da livre iniciativa em conjunto com a Faciap” é a missão estabelecida no planejamento estratégico da entidade.

Fundada no dia 13 de maio de 1992, a Cacercopar faz parte da estrutura da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), que conta com 12 coordenadorias regionais. A entidade representa as associações comerciais e o empresariado como porta voz de seus anseios junto às entidades públicas e privadas.

A finalidade é a defesa das atividades empresariais dentro de um estado democrático de direito, onde prevaleçam os princípios da legitimidade do lucro, livre iniciativa, livre concorrência, propriedade privada e valorização do trabalho e do salário justo. A entidade congrega as associações comerciais de Araruna, Campina da Lagoa, Engenheiro Beltrão, Goioerê, Juranda, Mamborê, Moreira Sales, Peabiru, Ubiratã, Nova Cantu, Campo Mourão, Quarto Centenário, Boa Esperança, Rancho Alegre, Altamira do Paraná, Janiópolis, Corumbataí do Sul, Quinta do Sol, Roncador, Luiziana e Fênix.

Diretoria

Marcelo Chiroli assumiu a presidência da Cacercopar em 2014 e foi reeleito em 2016 para comandar a entidade por mais dois anos. Também compõem a atual diretoria executiva: Paulo Cesar Gomes (1º vice-presidente), Fabiano Acássio Cavalheri (2º vice-presidente), Nobutoshi Kimura (coordenador Financeiro e Patrimônio), Márcio G. Vieira (coordenador Administrativo), Eduardo Akira Azuma (coordenador da Indústria), Valdinei Basichetti (coordenador do Comércio), Elder Vilella (coordenador de Serviços), Donizete Pereira (coordenador de Comunicação Social e Marketing), Paulo Henrique Toaldo (coordenador de Promoções e Eventos), Juliano Alves Berganaschi (coordenador de Cooperativismo e Agronegócio), Leila Rosa Menechini (coordenadora dos Conselhos da Mulher Empresária), Tiago Teixeira Titericz (coordenador dos Conselhos do Jovem Empresário), Constantino de Souza Franco (coordenador de Responsabilidade Social e Sustentabilidade Empresarial), Deonildo Rorato

(coordenador de Serviço de Proteção ao Crédito), Marcos Rogério Rinaldi (coordenador de Núcleos Setoriais) e Frank William de Almeida (coordenador Jurídico).