Assembleia do Sindicam, no dia 25, para tratar da CCT

O Sindicato Empresarial do Comércio Varejista de Campo Mourão e Região (Sindicam) realiza assembleia geral extraordinária no próximo dia 25 para discutir e deliberar questões relacionadas às negociações em torno da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria (CCT 2017-2018).

O edital de convocação da assembleia, firmado pelo presidente Nelson José Bizoto, foi divulgado nesta semana e o encontro será realizado no auditório da Associação Comercial e Industrial (Acicam). A primeira convocação está marcada para às 9 horas e a segunda (com qualquer quórum) para às 9h30min.

O primeiro item da pauta é a análise do rol de reivindicações proposto pelo Sindicato dos Empregados no Comércio para firmar a Convenção Coletiva de Trabalho. Também fazem partem da pauta: definição do índice para reajuste salarial e do piso salarial, autorização para assinar na convenção a taxa de reversão dos empregados, definição das datas especiais e horários para a abertura das empresas do comércio e afins, hipermercados, supermercados e afins (inclusive aos sábados a tarde, domingos e feriados).

Da pauta consta ainda: autorização para a assinatura da CCT 2017-2018, para prorrogar a CCT 2016-2017 (caso necessário) e para o presidente do Sindicam impetrar ou contestar ação denominada Dissídio Coletivo, bem como promover qualquer ação de interesse da classe sindical relativo a CCT 2017-2018.

“É importante que os empresários do comércio participem da assembleia, pois uma série de assuntos de grande interesse da classe serão tratados. Por exemplo, a proposta de reajuste salarial e do piso salarial para os trabalhadores, além da definição das datas especiais e horários para a abertura das empresas”, alerta Nelson Bizoto. O presidente do Sindicam observa que este é o momento para discutir essas questões.

Ordinária

Também no dia 25, no mesmo local, o Sindicam realiza assembleia geral ordinária para a aprovação da proposta de orçamento anual, prestação de contas do exercício de 2016 e a apresentação de relatórios. A primeira convocação é para às 8h30min e a segunda (com qualquer quórum) para às 9 horas.

A base territorial do Sindicam é composta pelos municípios de Araruna, Barbosa Ferraz, Boa Esperança, Campina da Lagoa, Campo Mourão, Corumbataí do Sul, Engenheiro Beltrão, Farol, Fênix, Goioerê, Iretama, Janiópolis, Juranda, Luiziana, Mamborê, Mariluz, Moreira Sales, Nova Cantu, Peabiru, Quarto Centenário, Quinta do Sol, Rancho Alegre do Oeste, Roncador e Ubiratã.