Senac de Campo Mourão oferece 2 cursos inéditos

   “Aromaterapia” é um dos cursos inéditos programados pela unidade do Senac, sediada em Campo Mourão. Com duração total de 21 horas, será ministrado de 23 de maio a 13 de junho, com aulas nas terças e quintas-feiras, das 19h30min às 22h30min.

   A programação do curso inclui abordagens sobre conceitos de anatomia de superfície e fisiologia básica dos sistemas corporais, ações terapêuticas dos óleos essenciais e produtos cosméticos e carreadores, avaliação, efeitos, indicações e contraindicações do uso de óleos essenciais, além da aplicação dos óleos essenciais em forma de inalação, compressas e massagens.

   Os interessados devem preencher dois pré-requisitos: idade mínima – 18 anos; escolaridade mínima – novo ano do Ensino Fundamental.

Hospitalar

   Outro curso inédito programado pelo Senac de Campo Mourão é de Faturamento e Controladoria Hospitalar, com duração de 30 horas. Terá início no dia 3 de junho e vai se estender até o dia 12 agosto, com aulas exclusivamente aos sábados (das 13h30min às 16h30min). Os participantes serão capacitados para participar de equipes que gerenciam recursos públicos ou particulares em instituições de saúde.

   O conteúdo do curso inclui: Estrutura básica, conceitos e principais fluxos em faturamento e controladoria hospitalar, Fatura hospitalar: tipos, montagem, Tipos e fontes pagadoras, Clientes e fornecedores: controles de guias e faturamento, pré faturamento, Contratos e tabelas da conta hospitalar, Troca de informações na saúde suplementar (TISS), Conta hospitalar: composição da fatura, honorários médicos; diárias, taxas, tabelas de materiais e medicamentos, tabelas de SADT; Honorários médicos, Metas, controles e glosas, Controladoria hospitalar: conceitos e fluxos, Padronizações com impacto na conta hospitalar, Auditoria em saúde: conceito, modalidades, legislação, Prontuário médico: importância, composição, aspectos legais e econômicos, check-list, Preenchimento correto do prontuário médico: avaliação geral,  Uso da gasoterapia: impacto importante em conta hospitalar, OPMES: conceito, legislação, preenchimento de formulário e faturamento, Pré auditoria de conta hospitalar, Padronizações internas, Glosas de contas hospitalares e recursos de glosas.

Facebook

Veja Também


Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão
(44) 3518-8000