Acicam lança campanha do Dia das Mães e novo serviço

Novo prédio para o fórum também fez parte da pauta

Na reunião mensal ordinária realizada na noite desta quarta-feira (26/4), a Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam) lançou a campanha promocional do Dia das Mães. Também lançou o Acicam Mais Saúde, novo serviço disponibilizado as mais de 1.200 empresas comerciais, empresariais e de prestação de serviços – de todos os portes – associadas à primeira entidade empresarial da cidade e do Vale do Piquirivaí.

Sob a presidência de Paulo César Gomes, a reunião foi marcada ainda pela participação de dois convidados especiais: os juízes de Direito Edson Jacobucci Rueda Júnior (diretor do fórum da comarca de Campo Mourão) e Rui Antônio Cruz. Os dois magistrados discorreram sobre a construção de novo prédio para o fórum da comarca local e agradeceram a mobilização de entidades locais para reforçar o pedido da obra apresentado recentemente ao presidente do Tribunal de Justiça, durante audiência em Curitiba.

A pauta do encontro incluiu ainda a assinatura de convênio entre a Acicam e o Sicoob. Paulo Cesar Gomes (presidente da Acicam) e Helcio Meneguetti (gerente de Mercado do Sicoob Metropolitano) firmaram a parceria que assegura condições diferenciadas para os associados da entidade empresarial.

Participação

Uma vez mais, a reunião da Acicam teve boa participação de associados e compareceram ainda autoridades, lideranças da comunidade, representantes de órgãos e instituições ligadas ao setor produtivo, microempreendedores individuais (MEI’s), profissionais liberais e populares. Estiveram também presentes o prefeito Tauillo Tezelli; o presidente da Câmara Municipal, Edson Battilani, além de outros vereadores

No espaço reservado a Palavra do Presidente, Paulo César Gomes falou sobre a participação da Acicam na reunião da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais da Região Centro-Ocidental do Paraná (Cacercopar) realizada na noite de terça-feira, em Mamborê. Também falou sobre a atuação da Acicam no projeto Tâmara, que é liderado pelo Instituto de Responsabilidade Social Cruzeiro do Sul.

Dia das Mães

A campanha promocional do Dia das Mães foi apresentada pelo 1º vice-presidente da Acicam, Nobutoshi Kimura. Os consumidores que fizerem compras nas empresas participantes estarão concorrendo a finais de semana na Pousada A Fazendinha, Parque das Gabirobas e no Resort Termas de Jurema, além de 12 vale-compras no valor de R$ 500,00. O sorteio será no dia 18 de maio, às 10 horas, na Acicam.

A promoção começou no último dia 24 e estende-se até o dia 13 de maio. “Presenteie Quem Você Ama!” é o tema da campanha. Os kits da campanha já estão sendo comercializados pela Acicam.

Já o novo serviço oferecido pela entidade – “Acicam Mais Saúde” - foi apresentado pelo 1º secretário, Ben-Hur Roberval Teixeira Berbet. Os empresários filiados a Acicam e os seus colaboradores terão descontos nos serviços prestados por inúmeros profissionais da área da saúde em Campo Mourão. A projeção é de que as cerca de 1.200 empresas ligadas a Acicam tenham cinco mil colaboradores, que poderão desfrutar do serviço.

Fórum

Sobre a construção do novo fórum, falou inicialmente o juiz de Direito, Rui Antônio Cruz. Ele ressaltou que o atual fórum foi construído em 1977 e que em 1982, quando chegou na cidade, o segundo andar da prédio não era utilizados. Salientou, porém, que as atividades cresceram bastante nos últimos anos e que o prédio já não atende as necessidades.

O diretor do fórum, juiz Edson Jacobucci Rueda Júnior, discorreu sobre as gestões desenvolvidas para viabilizar o empreendimento e a boa receptividades que o pedido da construção de novas instalações teve junto a presidência do Tribunal de Justiça, em Curitiba. Falou ainda sobre a ida de uma caravana de Campo Mourão ao TJ para formular o pedido e adiantou que um representante do tribunal já esteve em Campo Mourão para inspecionar os terrenos disponibilizados para o empreendimento. Revelou ainda que o novo prédio deverá ter de seis a oito mil metros quadrados e que as obras possivelmente começarão no início de 2018. Frisou que o Poder Judiciário estadual vai precisar de mais espaços e que a cidade poderá ganhar duas novas varas.

Carneiro no Buraco

No encerramento da reunião, o prefeito Tauillo Tezelli confirmou que a prefeitura de Campo Mourão não realizará a Festa Nacional do Carneio no Buraco em 2017, mas que a expectativa é de que alguma entidade local assuma a promoção do evento. As dificuldades financeiras enfrentadas pela prefeitura foi uma das justificativas apresentadas pelo chefe do executivo.