Sebrae Mulher em Campo Mourão

   O lançamento do projeto Sebrae Mulher em Campo Mourão, nesta quinta-feira (16/3), será marcado por palestra da psicanalista, autora e comentarista da Rede Globo, Ligia Guerra. Pela primeira vez o projeto será desenvolvido na cidade e o evento de lançamento terá início às 19h30min e acontecerá no Sebrae local (rua Santa Cruz, 1085 – centro). Os interessados em participar do lançamento e da palestra – que são gratuitos - devem se inscrever pelo telefone (44) 3599-2600.

   O projeto Sebrae Mulher, que visa potencializar o empreendedorismo feminino,  oferece 15 vagas em Campo Mourão. Desenvolver habilidades de gestão e aprimorar o nível de competitividade das empresas que têm à frente empreendedoras são alguns dos objetivos.   A ação trabalhará gestão e comportamento de maneira individualizada e personalizada e começará com o entendimento do nível de gestão de cada participante, com base no Modelo de Excelência em Gestão (MEG).

   A programação acontecerá durante todo o ano, com mentorias focadas no comportamento da mulher e na potencialização dos pontos fortes. Encontros empresariais formarão espécies de momentos coletivos para discutir temas, compartilhar experiências e ter acesso a ferramentas práticas, relacionadas ao tema central do dia.

Fundamentos

   A ação de apoio ao empreendedorismo feminino é pautado na teoria dos pesquisadores em Administração Marcus Buckingham e Donald Clifton, que estimula o descobrimento dos pontos fortes dos indivíduos e a concentração dos esforços em melhorá-los. “Eles combatem a tese que aponta a necessidade de minimizar os pontos fracos na gestão. Para os autores é preciso ser melhor ainda nas áreas em que temos talento”, explica a consultora do Sebrae/PR, Eduarda Altoé.

   Segundo a consultora, a atuação das mulheres empreendedoras na cidade é expressiva e a busca pela abertura de pequenos negócios por mulheres tem crescido continuamente. Outro fator que comprova a presença das empreendedoras na cidade é que muitas das importantes empresas da região têm mulheres à frente dos negócios.

   Altoé ressalta que a mulher empreendedora de hoje é dedicada, atenta, realiza multitarefas dentro e fora do lar, além de possuir um olhar diferenciado quando se trata de funcionários e sociedade. “E é este olhar, esta característica que precisa ser desenvolvida e aproveitada nas empresas. O programa Sebrae Mulher vem para auxiliar neste processo”, aponta.

   De acordo com a consultora, o projeto não é um produto de gênero e, sim, uma ação que trabalhará com um nicho de mercado. “Quando se reúnem pessoas ou empresas com características semelhantes, a evolução tende a ser melhor e maior, aplicaremos este método para potencializar a evolução dos participantes e seus negócios”, diz.

Facebook

Veja Também


Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão
(44) 3518-8000