Feira das Profissões teve cerca de .500 atendimentos

A estimativa da equipe do Senac de Campo Mourão  sobre a Feira das Profissões, realizada nesta quarta-feira, foi de cerca de 1.500 atendimentos. Prestigiaram o evento, a comunidade, alunos da rede pública e particular, trabalhadores e segurados da Previdência Social.

A Feira das Profissões foi realizada simultaneamente em 30 unidades do Senac no Paraná. Em Campo Mourão, a cerimônia de abertura foi realizada pela gerente executiva Valéria Letícia Alves e contou com a presença do vice-prefeito Beto Voidelo, do presidente do Sindicato Empresarial do Comércio – Sindicam, Nelson Bizoto; além de representantes do Sesc, da Agência do SINE, do SesiI/Senai e da Tecnocampo.

A programação foi aberta com a palestra tema do evento – “Destaque-se no mercado de trabalho”. Foram realizadas durante a programação aulas show de Confeiteiro, Cozinheiro e de Penteados. Os visitantes participaram ainda de um tour pela unidade e conheceram os cursos técnicos em Enfermagem, Eventos, Design de Interiores, Podologia e Secretariado ofertados pelo Senac. Na área de informática, houve demonstração de AutoCAD e dos componentes do computador. Também foi realizada uma exposição fotográfica do curso Fotografia – arte e técnica.

A programação inclui ainda exposição sobre o Programa de Aprendizagem Comercial e sobre o curso Balconista de Farmácia, com apresentação sobre a profissão e sobre o uso racional e descarte correto de medicamentos. Muitos visitantes aproveitaram para entregar sobras de medicamentos para descarte ou doação, caso estejam dentro do prazo de validade.

A participação foi gratuita e a Feira das Profissões do Senac, que aconteceu pelo quarto ano consecutivo, tem por objetivo de demonstrar aos visitantes o quanto uma formação de qualidade faz a diferença e é capaz de destacar um profissional na busca de uma vaga no mercado de trabalho.